terça-feira, outubro 20, 2009

Nem precisa ler isso aqui não.

Se tem uma coisa que me pegou de jeito nos últimos 20 meses, foi folk e contry rock. Não falo dessa coisa chata que se tornou o Vanguart ( e eu gostava que só, até vi no Se Rasgum de 2006 - show incrível ) ou do que a Malu Magalhães acha que faz. Não conheço muitas bandas daqui do Brasil que façam um som assim que saia legal. Uma vez vi um show de uma dupla serjaneja aqui do Pará, Beto & Leno. Puta showzão. Fiquei impressionado. Deu vontade no mesmo instante de aprender a tocar guitarra direito e fazer gigs tocando essas modas e paradas mais country rock, dentro do que se chama de sernatejo aqui.

Em 2007, quando trabalhei por 2 meses no interior, eu pegava um pouco de estrada e ia ouvindo o Sky Blue Sky, do Wilco. Não conhecia a banda à época. Até ignorava este disco que já tinha no meu - hoje - falecido mp3 player. Wilco e estrada combinam perfeitamente. O suficiente pra eu me viciar e visitar os outros discos, desde o A.M., até o recente Wilco The Album.

Queria falar muito de todos, inclusive dos filmes e docs, mas fica pra próxima. Segue só uma canção que tem me acompanhado nos últimos dias, de um jeito que me faz sentir melhor:



Engraçado como não consigo escrever sobre as bandas que realmente gosto. Ou sobre as pessoas que realmente gosto. Engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário