quinta-feira, setembro 03, 2009

O motivo de eu não querer falar com você.

Estava tentando espremer algo e escrever a conta gotas aqui, mas esse tipo de coisa nunca dá certo. Acho que só funciona com bons escritores. Os de verdade.

Eis que, então, como uma voadora uma pessoa me vem no MSN no meio da tarde e pergunta "ei, por que não queres falar comigo?". É um belo jeito de se descobrir por que alguém não quer falar com você, né? Perguntando. E, na verdade, eu não tinha nada que obstasse a conversa com esta pessoa especificamente, mas me veio à mente uma lista de pessoas com quem eu não quero falar e seus respectivos motivos.

Entre os desafetos que agente acaba colecionando na vida, a maioria dos meus já foi próxima de mim. É até engraçado que seja um percentual grande. Uma lista quase tão comprida quanto a de amigas de ex-namoradas que se tornaram atuais. Digo, não que eu tenha muitas atualmente, mas atuais de acordo com as respectivas épocas. Certo?

Ultimamente tenho reparado que não me sinto muito à vontade perto dos amigos. Mesmo que eles sejam as pessoas mais parecidas comigo no mundo todo - ou pelo menos neste mundinho que é esta cidade - confesso, não me sinto tão parte assim do todo.

Não vejo isso como algo ruim, até porque tem tempo que larguei "bom X ruim" de mão, mas a verdade é que tem me atrapalhado um pouco. Como posso me divertir com as pessoas que sempre me acompanham, se não dá pra compartilhar piadas, ou comentários, ou, não sei, as mesmas bobagens mais?

Quando isso acontece em um namoro, só há duas saídas:

1)Terminar. E todos seguem suas vidas, com um gosto horroroso na boca por algumas semanas, muito mais relacionado a uma coisa que as pessoas acham que devem fazer, como elas acham que devem se comportar, e, principalmente, por se sentirem na obrigação de cultivar um luto sem sentido, ou, pior, não se sentir mal e se sentir mal por não se sentir mal. Se você não entendeu de primeira, nem volte pra ler, porque eu nem voltei pra corrigir. Era pra ficar confuso mesmo. Porque essa droga de fim de namoro é sempre assim, uma merda, pra quem leva o pé na bunda e muito mais pra quem termina, porque tem que se vestir de macho e tomar uma decisão que todo mundo já sabe qual é.

2)A garota engravida, o relacionamento está uma droga, ela gosta de outro, ele não tá nem aí, eles, na dúvida, abortam, e ficam naquela de "estou tão fudido que não posso ficar só" e aí resolvem casar. Ou seja, acertam entre si que estarão juntos até o fim da vida, mesmo tendo a certeza de um destino miserável. Deus que me livre.

Ultimamente anda ventilando na minha mente a sensação de que estou em uma frequência um pouco diferente da dos meus amigos. Enquanto eles preferem barulho, eu ando querendo tranquilidade; sempre que querem conceito, eu prefiro nem ser; quando falam romanticamente de mulheres, eu me sinto tão mais sujo que até evito dar opinião.

Não sei, as coisas não são mágicas assim, como parecem. São bem reais, têm textura, cheiro, sabor, é só pegar, cheirar, lamber. É assim que se faz, não é? Eras, não aguento mais ouvir suspiros por mulheres. E to pegando corda com gente bonita.

Deve ser porque eu estou muito velho ou porque sou muito feio, mas definitivamente não tenho mais paciência pra romances. Principalmente esses de novela global, que as pessoas tanto adoram trazer pras suas vidas.

4 comentários:

  1. Didi, meu garoto..
    estás precisando é de uma BOA MULHER, isso sim!
    Sabe, aquelas coisas básicas, mas com qualidade..
    Beijos, "pegas", amassos e um sexo bem feito ;)

    HAHAHAHAHAHAHA
    bjoseeuadoroleresseblog.

    ResponderExcluir
  2. Eita.

    Cara... o que eu escrevo aqui não é pra ser levado a sério.

    E... err... eu tenho uma muito boa mulher.

    Ora bolas.

    ResponderExcluir
  3. Ô Didi, tu sabes que eu não levo a sério o que tu escreves aqui HAHAHAHHA Ê!
    Ah, não tenho dúvidas quanto a sua "mulher", o problema é contigo mesmo sahduahsihaduahihidhaid :D

    ResponderExcluir
  4. Bom, foram vários assuntos, vou comentar alguns..
    1- Fim de namoro.. Hô coisa ruim e com gosto muito amargo mesmo, mas acho que mais pra quem termina, pq quem levou lá o tchau, no fundo deve agradecer mesmo sofrendo, pois nada pior do que saber e sentir que alguém está ao seu lado ainda por não ter encontrado as palavras certas para terminar rs* E as vezes demoramos para encontrar essas tal palavras...
    2-Quanto a gente Bonita! Só gosto e amo gente bonita, não tem jeito rs* Pode ser namorado, amigos, não importa, visto que parto do princípio de "QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE" rs* Então, todas as pessoas queridas são por natureza bonitas e belas e essa beleza torna-se ainda mais real e sólida,do que as que apresentam apenas uma bela embalagem, que nos fazem tolerar sua presença por pouco tempo por tal motivo.

    ResponderExcluir