Pararoots
Há 5 semanas
 Vou começar pelas exceções: 1) AMP, de Pernambuco, que deve signifcar Alto Mesmo, Porra!, ou coisa do tipo. É pra quem gosta de guitarra, stonner, captação EMG, tudo grave, pegada forte, porrada na cabeça e de ROCK no seu sentido mais puro. Bem legal. Só tinha ouvido as músicas no Myspace meses antes de eles serem anunciados no Se Rasgum, mas é como Fernando Rosa diz, sobre termos que ver as bandas ao vivo pra saber o que elas realmente são. E 2) GORK. Convesando com o próprio Jesus Sanchez, baixista do Gork e do Los Pirata, eu disse "showzão ontem" e ele "é só putaria, né, cara" e sorriu. É muito fácil fazer uma boa apresentação com guitarra com timbre lindo e perfeitinho, letras edificantes e vocais melodiosos, mas usar uma Gibson Black Beauty e tirar um som horrível, numa métrica toda cortada, numa música falada, vestido de um jeito ridículo, com letras do tipo "Pode parecer mentira, mas eu sou um vampiro. Minha mãe é uma cigana, meu pai é o Biro-Biro!" é só pros melhores. Ambujamra é o cara!
Vou começar pelas exceções: 1) AMP, de Pernambuco, que deve signifcar Alto Mesmo, Porra!, ou coisa do tipo. É pra quem gosta de guitarra, stonner, captação EMG, tudo grave, pegada forte, porrada na cabeça e de ROCK no seu sentido mais puro. Bem legal. Só tinha ouvido as músicas no Myspace meses antes de eles serem anunciados no Se Rasgum, mas é como Fernando Rosa diz, sobre termos que ver as bandas ao vivo pra saber o que elas realmente são. E 2) GORK. Convesando com o próprio Jesus Sanchez, baixista do Gork e do Los Pirata, eu disse "showzão ontem" e ele "é só putaria, né, cara" e sorriu. É muito fácil fazer uma boa apresentação com guitarra com timbre lindo e perfeitinho, letras edificantes e vocais melodiosos, mas usar uma Gibson Black Beauty e tirar um som horrível, numa métrica toda cortada, numa música falada, vestido de um jeito ridículo, com letras do tipo "Pode parecer mentira, mas eu sou um vampiro. Minha mãe é uma cigana, meu pai é o Biro-Biro!" é só pros melhores. Ambujamra é o cara!  Depois do clipe e do disco, a banda rodou metade do país, varando pelo Goiânia Noise, e passando por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, sei lá mais por onde, ao lado de bandas como Cachorro Grande (foto), contabilizando mais de 40 dias fora desta capital paraense, acompanhados do, até então quase anônimo, Renato Reis, que ali dava os primeiros passos para ser um dos mais renomados fotógrafo do meio independente do país, ou coisa do tipo.
Depois do clipe e do disco, a banda rodou metade do país, varando pelo Goiânia Noise, e passando por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, sei lá mais por onde, ao lado de bandas como Cachorro Grande (foto), contabilizando mais de 40 dias fora desta capital paraense, acompanhados do, até então quase anônimo, Renato Reis, que ali dava os primeiros passos para ser um dos mais renomados fotógrafo do meio independente do país, ou coisa do tipo. Ocorre que, devido ao desgaste brutal da turnê, que só fez acentuar diferenças pessoais e as dificuldades de se sustentar uma banda sem toda a estrutura que se precisa, digo, ainda mais quando se é novo, como eles eram, tem uma hora que tudo vai pro saco. Ao voltarem a Belém, foi inevitável o término da banda. Pegou os paraenses de surpresa.
Ocorre que, devido ao desgaste brutal da turnê, que só fez acentuar diferenças pessoais e as dificuldades de se sustentar uma banda sem toda a estrutura que se precisa, digo, ainda mais quando se é novo, como eles eram, tem uma hora que tudo vai pro saco. Ao voltarem a Belém, foi inevitável o término da banda. Pegou os paraenses de surpresa.
 3) Quarto do Fight. Agora que você é o mestre da sedução, precisa ter a sua própria BatCaverna ou sua Toca dos Gatos. É importante que seu quarto tenha acesso facilitado para as vias de entrada e saída da sua casa, principalmente se você não morar só. Tente esquematizar os horários em que não tem ninguém em casa. Sair do quarto com a cara de pós-sexo e esbarrar com alguém que você não conhece é desagradável o suficiente pra ou a pessoa querer namorar você ou não querer nunca mais voltar na sua casa. Além disso, com a casa vazia, você pode explorar outros cômodos tranquilamente.
3) Quarto do Fight. Agora que você é o mestre da sedução, precisa ter a sua própria BatCaverna ou sua Toca dos Gatos. É importante que seu quarto tenha acesso facilitado para as vias de entrada e saída da sua casa, principalmente se você não morar só. Tente esquematizar os horários em que não tem ninguém em casa. Sair do quarto com a cara de pós-sexo e esbarrar com alguém que você não conhece é desagradável o suficiente pra ou a pessoa querer namorar você ou não querer nunca mais voltar na sua casa. Além disso, com a casa vazia, você pode explorar outros cômodos tranquilamente. Quarto do Fight tem que ter os ítens necessários para uma boa foda, como paz, tranquilidade, Tv (pra iniciar uma conversa idiota sobre programas idiotas em que todos se entediam, além do "bora la pro quarto ver TV"), som ("deixa te mostrar essa banda") e clima agradável - porque suar fodendo é bom sinal, mas foder suado é uma merda. Evite ter fotos de Jesus e da Santíssima Trindade no Quarto do Fight. Lembre-se que ele é o seu templo e você é a maior autoridade dentro dele.
Quarto do Fight tem que ter os ítens necessários para uma boa foda, como paz, tranquilidade, Tv (pra iniciar uma conversa idiota sobre programas idiotas em que todos se entediam, além do "bora la pro quarto ver TV"), som ("deixa te mostrar essa banda") e clima agradável - porque suar fodendo é bom sinal, mas foder suado é uma merda. Evite ter fotos de Jesus e da Santíssima Trindade no Quarto do Fight. Lembre-se que ele é o seu templo e você é a maior autoridade dentro dele.