quinta-feira, novembro 05, 2009

Sábado em chamas na cidade mais quente da Amazônia.

Se esta cidade não tivesse a umidade relativa do ar girando em torno dos 80%, tenho certeza que pegaria fogo. Teríamos algo em comum com alguns países de primeiro mundo: aqueles incêndios horríveis que queimam um pedação de mato e de casas. Acho engraçado que na semana seguinte, nem parece que rolou o caos. Aqui já rola o apocalipse now full time. O que nos resta, então, senão sair, ouvir música legal, olhar as garotas que nunca vamos comer; beber, pra quem for de bebida; fumar pra quem for de fumaça; e outras coisas pra quem for de coisadas?

Neste sábado 7, o último antes do grande Festival Se Rasgum, pelo menos três grandes shows vão dar uma cara de prévia pro maior evento da música produzida no Pará e em toda a Amazônia. Talvez em toda essa faixa tropical ao redor do planeta. Não sei, só suspeito. Por enquanto, deixemos o FSR de lado, porque ele terá seu devido momento neste blog. Foquemo-nos nos três eventos deste sábado.

Destruidores de Tóquio e Aneurysma, no Café com Arte, numa produção da Durango 95', que promete daqui pro fim do ano revolucionar a cena paraense, com seu portal que pretende englobar blogs de bandas, colunas sobre cultura independente, web rádio, canais de vídeo e mais uma grande quantidade de informação. Inclusive, este blog foi convidado para participar do referido site. Os caras são bastante esforçados e fazem questão de pagar as bandas. Palmas pra eles:






Dá uma olhada no vídeo promo do evento. Só detestei a trilha sonora, mas o resto ficou bem legal:





"Quando você os vê acha que são 3 muleques magros que parece que siram direto dos anos 90 com suas calças rasgadas e cabelos grandes e que mal sabem tocar,mas quando estão no palco ficam possuídos!" Camillo Royale, sobre o Aneurysma. Lembrei agora de uma vez em que eu fui dar uma de entrosado com o Destruitores de Tóquio e comentei no BelRock deles "caras, muito boas as músicas. Juro que se eu tivesse grana, pagava uma gravação melhor pra vocês". E eles responderam "Guarda teu dinheiro e compra um pouco de criatividade pra tua banda!". Rá! Pra eu deixar de ser opinioso e otário.


Malachai, Juca Culatra e Clepsidra no Açaí Biruta, a um custo lindo de 5 reais. Não sei como se faz uma festa hoje com entrada a 5 reais, mas ta lá, cincão. Será que vai dar gente? Eu não duvido, ainda mais com o Juca Culatra & Power Trio na parada. Clepsidra é uma banda legal até, tirando o nome de soda ou de bebida barata de fim de ano, é uma banda legal. Lembro de uma vez ter comprado o CD dos caras depois de um show no Teatro Waldemar Henrique, em 2002, e quando cheguei em casa, o disco não funcionava. Pena. O anfitrião Malachai promete um showzão, com muitas surpresas. Afinal, é o lançamento do CD "O despertar dos mágicos", de que falei no post anterior.


Confira no banner em que se vê tudo, menos o que está escrito. Mas a arte é legalzinha até.







Johny Rockstar na prévia do lançamento do Circuito Fora do Eixo no Pará, no Caverna Clube. Não vou explicar o que é o Circuito Fora do Eixo neste post, porque este assunto merece uma discussão grande e desgastante. Além disso, já me alertaram que meus posts estão muito compridos e enfadonhos. Estou me policiando, meus policiais. Só digo que é um passo importante, ou pelo menos interessante, no vai e vem de bandas de outros estados, além de ações de integração com outros Pontos Fora do Eixo ao redor deste país escroto em que vivemos. O lado muito bom da história é que agora teremos mais uma força de frente de batalha fazendo as coisas rolarem.







Além do JRS, vai rolar uma pá de bandas outras no Caverna Clube, como a interessante Jungle Band, do bonito e bom guitarrista Leo Chermont, que não conheço de apertar a mão, mas gostaria. Também toca a Ultraleve, a banda que aposta em nype de metais, melodias vocais sofridas (não sofríveis, lê direito), uma mega estrutura big band, além de uma violinista bastante atraente. #ulyssesguimarãesfeelings. Só que eu du-vi-do que dê pra adequar a banda ao som do Caverna. DU-VI-DO. O que é uma pena.


Rolam também Hebe e os Amargos, banda do vocalista bonito, que tem uma namorada bonita, e Mostarda na Lagarta, que puta que o pariu. Juro que te juro que me deu uma cuíra doida pra escrever sobre essas duas bandas, mas não vou. Porque não-me-de-sa-fi-a. Deixo com vocês a piada pronta do nome da última. Divirtam-se!


E nem tentem me esfaquear, porque eu vi 6 anos ininterruptos de Dragon Ball Z e todos do Samurai X. Não é possível que eu não tenha aprendido algo.




2 comentários:

  1. POR QUE QUANTO TEM SHOW NESSA CIDADE QUENTE E UMIDA E TUDO NO MESMO DIA ?
    POR QUE ?
    POR QUE ?
    POR QUE ?
    POR QUE ?
    POR QUE ?

    Andrey

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter ido pro show da Aneurysma, uma das poucas bandas do estilo q mais curto da região, mas infelizmente num foi dessa vez.

    Milton

    ResponderExcluir