quarta-feira, novembro 18, 2009

Lançamento do Circuito Fora do Eixo no Pará

Belém vive um segundo semestre em que as datas de eventos se espremem no calendário para caber em cada fim de semana vago. Isso é fantástico. Pergunto-me se seria o vislumbre da tal sonhada manutenção da cena alternativa que chegará algum dia, com festas interessantíssimas em todo fim de semana ( e algumas pelo meio, como é o Casarão Live, às quintas no Café com Arte).


Seguindo esta época em que parece ser fácil se fazer história, o Coletivo Megafônica realiza o Lançamento do Circuito Fora do Eixo no Pará, firmando-se como ponto estratégico para ações culturais desta organização,  que, entre muitas outras coisas, é uma rede de mais de 40 Coletivos espalhados pelo Brasil de Norte a Sul.



Para tanto, o Coletivo Megafônica trouxe a banda que é a vedete maior deste modelo de organização e articulação destes vários núcleos de produção cultural, o Macaco Bong. Kayapi, Ney e Ynaiã formam uma das mais bem sucedidas bandas no esquemão do it yourself, que já rodou o Brasil todo, além de passagens pelo Canadá e pela Argentina, tendo, inclusive, seu disco "Artista Igual a Pedreiro" sido aclamado como o melhor disco de 2008 pela revista Rolling Stone. Além de os caras serem três bonitões super legais e de tocarem muito.







Oficinas


Antes do show, rola uma programação interessantíssima de oficinas com a banda. Confira, nas palavras do Coordenador de Comunicação fantasma do blog da megafônica:


A programação começa na quinta-feira (19) com Oficinas com os integrantes da banda. Ás 17hs, na loja Ná Figueredo (Av. Gentil Binttencourt, 449) acontece a primeira delas, tendo como tema Web Rádio, com Ney Hugo, baixista da banda, que faz parte do núcleo de comunicação e web rádio do Circuito Fora do Eixo. Logo em seguida, às 18hs, dessa vez no Casarão Cultural Floresta Sonora (Av. 13 de Maio, 363), o tema é Sonorização e Produção de Palco, com Kayapy e Ynaiã (guitarrista e baterista da Macaco Bong, nesta ordem), que fazem direção de palco do Festival Calango (MT) e sonorização do Espaço Cubo - Coletivo que fazem parte em Cuiabá.

Na sexta-feira é a vez da Macaco Bong, com um lastro invejável, fazer uma oficina cujo tema é Auto Gestão de Carreira no Mercado Independente, direcionado à bandas em geral. O local é a loja Ná Figueredo
."



Só não me perguntem como se inscrever, porque eu não sei. Não achei em lugar nenhum.


Além do Macaco


Johny Rockstar e Sincera, dois dos três melhores shows do Festival Se Rasgum IV, também emprestarão toda a sua qualidade no palco ao evento. A primeiro, às vésperas do lançamento de seu disco, com o fã clube mais atuante da cidade e um show que hit na cabeça do começo até o fim; a segunda vinda de quatro GRANDES festivais - Calango (AC), Varadouro (MT), Quebramar (AP) e Se Ragum (PA) já acumula uma baita moral diante de produtores e público.


Serviço:
Lançamento do Circuito Fora do Eixo – PA
Com Macaco Bong (MT), Johny Rockstar, Floresta Sonora, Sincera e Djs Megafônicas
Dia 21, sábado, no Espaço Cultural Cidade Velha (antiga Sarajevo, na praça do Carmo). A partir das 21h.
Ingressos antecipados $10 (na loja Ná Figueredo) e $15 no local.






Um comentário:

  1. - o sincera não tocou no varadouro, quem tocou foi o floresta sonora.
    - não tem inscrição, é free.

    ResponderExcluir