sábado, janeiro 30, 2010

Web Rádio IdB e programa Independentes do Brasil

Há alguns posts devo ter comentado sobre minha entrada para a equipe do Independentes do Brasil. Sempre achei interessante a iniciativa deles, só não entendia muito bem o que era, se um site, um blog, um programa de web rádio, um canal de vídeos no youtube, enfim, ações que abraçam muitas coisas. Acho que ainda hoje rola uma indefinição. Adicionou-se a esta multiplicidade de significados para o nome Independentes do Brasil, a própria web rádio em que o programa funciona. Explico a seguir.

Raul Bentes e Andrey Ledo há algum tempo têm se dedicado a construir um bom lastro de conteúdo sob a sigla IdB. Não à toa há mais de 450 vídeos no canal do Youtube, incluindo shows de bandas como Radiohead, Muse, Coldplay, entre outras, como diversas bandas paraenses, que o próprio Andrey filmou. Cobriram alguns eventos, como o FSM 09 e transmitiram ao vivo a Semana de Desenvolvimento da Música Paraense, entre outras presepadas.

Como se pode observar, tanto o site quanto o blog estão desatualizados. Ocorre que estamos aguardando a liberação do novo layout para trabalharmos melhor a sua divulgação. Diz a lenda, que o web designer é mais grosso que mão de pedreiro e insiste que seu evidente mau gosto é essencial para o sucesso do projeto - já até ameaçou largar tudo, se não fosse do se jeito. Imagina se eu ia me sentir confortável sendo representado por um banner com um logotipo que lembra esse visual de "Malhação" e o conceito que as pessoas medíocres têm de "rock" e juventude, liberdade, essas coisas. Nossa...

Bom, atropelos à parte, o Independentes do Brasil, que é um programa de Web Rádio, terá um site com cadastro para bandas, agenda, matérias sobre música e produção independente, agora também é uma Web Rádio. Ou melhor, agora temos a Rádio IdB, em que funciona o programa Independentes do Brasil. Por isso, toda vez (ou pelo menos esse é o plano) em que você entrar no nosso site, vai ter música rolando. E o foco é música independente.

Ante o exposto, sugiro que você, garoto, garota, que tem uma banda e que quer que ela fique rolando dentro dos programas ou no looping de músicas entre eles, é só mandar para independentesdobrasil@hotmail.com .

***

Falando em programa, também vou ter o meu, só meu. Ainda não foi definido o horário, mas pelo menos o estilo do programa já tenho bem desenhado, com muita música legal e principalmente muita bobagem non sense. Talvez o nome seja Didi + 1. Não me parece tão ruim, mesmo que não seja genial. Quem tiver alguma sugestão melhor, estou aceitando. Ah, aceito também (e muito, na verdade) músicas boas de bandas independentes pelo diegofadul@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário