segunda-feira, maio 10, 2010

Votação rolando na Durango95.org !

Como deve ser do conhecimento de todos, começou hoje pela manhã a peleja entre 11 bandas para abrir o show do Pública, ao lado da dream team Johny Rockstar e dos badalados The Baudelaires

Espera... eu disse que começou esta manhã? Hum... o rock come solto em Belém mesmo, não é? Porque, se começou hoje de manhã, sei lá, por volta das 8 da manhã, que é um horário de gente, e agora são exatamente 17:10, deixa ver, o primeiro lugar agora está com 891 votos - vamos arredondar pra 900, né, e o que vai dar? 100 votos por hora? Puta que pariu! Muita gente votando! Uau. Vai lotar absurdamente o Memorial dos Povos neste dia! Que bacana. Isso é pras pessoas que dizem que não há público em Belém pro rock! Que legal. Legal. É... le-cal...


Ta certo...


____________________

Em tempo: vamo votar tudo no TOMATES VERDES! Porque se é pra sacanear, vamo sacanear direito! Vamo lá, eu já votei umas 5 vezes já.

18 comentários:

  1. Pois é, pai. Em 2000 e alguma coisa teve o Fest Rock, lembra? Fest alguma coisa. Aí teve aquela votação pela internet pra escolher 10 bandas locais e tal. No começo, bastava votar e depois excluir os cookies do computador pra poder votar novamente, coisa que eu fiz bastante. MAs aí dificultaram a parada, e pra votar duas, três, mil vezes, era necessário ligar e desligar o computador da internet. Achei que aí era demais, ora.

    Quando parei de votar, nossa colocação no ranking desceu e não voltou mais entre os 10 primeiros. Aliás, voltou, sim, lá pelo final da "votação". Às vésperas do anúncio de quem havia ganho a "eleição popular", a gente já estava de novo no top 10 e tocamos esse ano nesse festival.

    Dessa vez não fui eu, também não foi o público.
    A gente acabou apenas sendo escolhido, é claro, e alguém fez isso parecer uma escolha popular.

    Ah, a banda Santo Graal, que teve mais de um milhão de votos e ficou em 1º lugar, tem um guitarrista que é anlista de sistemas, ou coisa parecida. Mas isso já me enquadra em um dos artigos do código penal, hehe.

    Abraço, meu amigo.

    Ricardo Maradei

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. À despeito de ser amigo de TODAS AS BANDAS que estão na votação (ou quase todas), Não Acredito mais em votação pela internet. Só é bom mesmo pra quem tá organizando o evento (pelo auê causado no site) e pra banda que acaba ganhando. mais certo seria logo escolher as bandas e pronto!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem querer me meter e já me metendo, esse papo de popularidade ainda vai transformar tudo que se faz em campanha publicitária e tenha certeza que música é só um detalhe nesse jogo.

    ResponderExcluir
  5. é verdade! votação pela internet, totalmente IDIOTA. letrac??? enfim, ficaria feliz se essas mais de 1220 pessoas fossem lá MAS... é internet. vamos lá, ainda há 3 bandas escolhidas pela organização.

    ResponderExcluir
  6. Votação pela internet eh a maior fraude do Milênio

    ResponderExcluir
  7. Vi a votação agora as 23:22hs esta com um total de 2813 votos hehehehe eu queria muito que nos shows em BEL desse 20% desse numero, aqui ate show de graça da pouca gente hehehehe ai ai so rindo 2813 votos heheheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  8. Amigo Didi,
    Sou baixista da banda vileta e gostaria de me justificar em nome da Banda. eu Entrei em contato, na manhã de ontem, com o Daniel da Durango falando sobre o problema da votação. Ele me respondeu dizendo que a maioria das votações, pela internet, são "abertas" e que não poderia fazer nada a respeito. Acabei tomando a atitude de começar a votar no mesmo esquema das outras bandas, mas imediatamente meu irmão (Rafael) me ligou pedindo pra interromper a votação e me abriu os olhos pra falta de honestidade que seria vencer desta forma. Mais tarde, falando com os outros integrantes ,nós também nos desligamos do concurso.

    Não foi malandragem, nem falta de caráter por parte da banda. Foi um erro meu e somente meu.

    É isso, espero ter esclarecido.

    ResponderExcluir
  9. Que isso, Rod, ninguém está acusando ninguém. :^)

    Estamos só conversando, que é o melhor jeito de a gente encontrar um caminho comum. Legal você se pronunciar, mas não é nem comigo que as pessoas devem falar, mas com as pessoas todas.

    Valeu pela participação, chefe!

    ResponderExcluir
  10. Galera,

    Venho esclarecer algumas coisas aki. Eu sou o Mucura ddo LETRAC. Nos preparamos demais para essa votação. Eu por exemplo ja tinha covnersado com o pessoal do meu trabalho (só na minha sala são mais de 60 micros) aqui na SEFA. Enfim, quando começou a votação falei com todos e começamos a votar que nem loucos, toda a banda votando e convencendo neguinho a votar. A cada voto que subiamos o S.I.M subia 10, usando as gambiarras deles lá. Então eu mesmo entrei em contato com o Daniel e perguntei a ele sobre isso de voto por máquina. Ele me disse que não se tinha nada a fazer, a votação era aberta, e que se a pessoa conseguisse votar mais de uma vez por computador não teria problema. Ok. Dúvidas, perguntem a ele.

    Então partindo desse principio que o regulamento e um dos organizadores não tinham nada contra isso, pedi para as pessoas do meu trabalho começassem a votar também por TS. Ts é uma máquina virtual q funciona em sua máquina local sem gravar informações da net. Na SEFA se tem TS. Então sairam votando ... não era permitido? Isso é roubo? Suamos a camisa para terr tudo isso de voto ... eu perdi um dia inteiro de trabalho.

    Agora menosprezar o LETRAC por causa disso ... não velho. Se essa votação fosse por CPF e e-mail únicos, estariamos ganhando. E venho aki dizer isso pra vocês para provar que a banda não age de má fé usando cheats ou algum crack. FAzemos votando na mão de acordo com o regulamento.

    to ai para esclarecer qualquer coisa.


    Rodrigo Mucura (LETRAC)

    ResponderExcluir
  11. Po, super legal você ter vindo aqui deixar seu recado e interagir conosco. Apesar do post ser meio antigo, sempre tem gente comentando comigo sobre isso, e com todo mundo participando fica bem fácil de entender a situação.

    Mas não sei onde foi que menosprezaram o Letrac, cara. Não sei mesmo. Mas aí você acusou o SIM de usar de gambiarra, então.

    Vai ver é porque eles são mágicos e tal.

    É, acho que magia não pode.

    ResponderExcluir
  12. Diego,

    Li os posts e acho que como integrante do LETRAC posso responder também. Vou copiar um comentário feito aí acima no teu próprio blog:

    "Rafa disse:
    é verdade! votação pela internet, totalmente IDIOTA. letrac??? enfim, ficaria feliz se essas mais de 1220 pessoas fossem lá MAS... é internet. vamos lá, ainda há 3 bandas escolhidas pela organização."

    Meu amigo, se isso não é mesnosprezar, o que que é?

    Acho que vc como colaborador do Durango - como vc mesmo disse - e integrante de banda que, acima de tudo nos conhece há algum tempo, deveria ter mais cautela e respeito ao fazer afirmações como por exemplo " Porque se é pra sacanear, vamo sacanear direito..." Afinal de contas, fomos consultar a própria organização de que vc é colaborador e dela soubemos qual o regulamento da votação, portanto, não sacaneamos ninguém.

    Não começamos agora e nunca fizemos esse tipo de coisa do qual estamos sendo acusados, por isso estou muito tranquilo quanto à votação. Ah, e antes de comentar algo que pode prejudicar alguém, consulte a organização antes, pra saber senão tá comentendo uma injustiça e falando o que não deve.

    Com todo o respeito.

    Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Wil Machado. (LETRAC)

    ResponderExcluir
  13. Will, esse "Rafa" aí é público. Não é banda, nem produtor, nem meu amigo, é público. E público é aquela coisa, a gente ignora ou leva em consideração. Eu costumo ignorar, porque é mais confortável e pq sei que a banda em que toco é completamente irrelevante e pouco contribuo pro bem da humanidade. Não me levo a sério, não levo o que eu escrevo a sério, este blog não é um blog sério, as pessoas lêem as coisas aqui pra se divertir, do mesmo jeito que eu escrevo pra me divertir.

    Ah, sim, antes que pensem diferente, nós não estamos brigando. Só estamos conversando. Conheço o Will de alguns anos e acho ele super gente boa, a gente se fala e acho que ele me acha legalzinho também, né, Will?

    Não queria ser injusto, quis só ser o instaurador da reflexão. Pelo que percebi, para vocês, Letracnianos, jogar com o regulamento em baixo do braço está dentro do conceito de justeza. Realmente, já dizia o filósofo do futebol, o que não é proibido, está permitido.

    Eu realmente quis gerar esta conversa saudável sobre o assunto.

    E sobre falar, quando você diz "falar o que não deve", desculpa, mas eu falo o que eu quiser. E principalmente eu posso fazer piada sobre o que eu quiser. Cadê os tomates verdes pra reclamar da piada que fiz deles? Este blog é totalmente ignorável e, sinceramente, quando você se leva muito a sério, corre o risco de ser o único.

    Obrigado por participar com a gente dessa conversa, de verdade. Eu ia até procurar teu telefone pra pedir tua colaboração. Só não gostei do tom de sermão e chamada de atenção.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo,

    Claro que gosto de ti Diego. Aliás, nem eu nem o Mucura dissemos que vc menosprezou, mas que haviam menosprezado, como vc talvez não tivesse visto, destaquei pra vc ver.

    Quanto ao resto, acho que está bem esclarecido. Quanto à seriedade, acho que as coisas podem ser de fato menos sérias, mas quando se discute a integridade de alguém, a brincadeirinha pode ser afastada um pouco para que as coisas fiquem claras.

    Agora, por mim, depois de pontuar o que na minha modesta opinião precisava ser pontuado, podemos voltar à tratar as coisas sem tanta seriedade. Prometo que não levarei o blog mais tão a sério.

    Abração.

    Wil.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Polémica. Há 6 mêses o Durango planeja esse evento. A nossa intenção era movimentar o site, divulgar as bandas cadastradas e o evento em si. Escolhemos duas bandas paraense para abrir o show: The Baudelaires e Johny Rock Star. Os motivos? Duas bandas, que nunca tinhamos trabalhado. Bandas que menbros do Durango acompanham. O Laredo por exemplo queria "nó cego", a Carol "johny Rock Star" e Eu "Aeroplano", mas votação também: A maioria votou nestas duas aí!
    O Felipe sugeriu movimentar o site. Abrimos um edital, com regras,prazos e organização.
    Quem conhece agente, Daniel Leite, Marcelo Papel-EU, GIo, Felipe Proença, Carol Matos, Lucas Nassar e Felipe Laredo sabe q estamos nessa não por polêmica.Acreditamos muito, no papel do rock paraense, quando deixamos de ser uma festa, para produzir show, estamos dando a cara para bater. Infelizmente, uma galera ira interpreta os fato de várias formas.Gostariamos de deixar com o público o poder de decisão e o bom senso guiar a mente de todos. Ser fã da famosa "Lei de Gerson", não faz nosso perfil.
    Queriamos transforma esse evento, uma forma ótima da banda divulgar seu trabalho, seu som, tocar em ambiente ótimo para show, usar equipamentos porrada e um tempo necessário para divulgar seu trabalho.
    Agente não agiu de má fé. Queriamos envolver o público, no evento e as bandas paraenses.Talvez nossa escolha, não foi a correta ou não sabemos o efeito dela. O certo vamos oferecer uma oportunidade. Agente não lavou as mãos sobre o fato, apenas um bom senso entre os pares e respeito por aqueles que participam e organizam, antes de levantar algo suspeito.

    ResponderExcluir
  17. Só pra constar, já ta tudo certo. Ninguém ta chateado. O importante foi todos conversarmos.

    Até ficamos de tomar uma gelada, Wil e eu, e estendo o convite a todos da conversa. Vamo!

    ResponderExcluir