domingo, maio 09, 2010

La Orchestra Invisível

Peço desculpas aqui e aproveito para pedir permissão também para ser extremamente pessoal neste post, o que deve torná-lo brega e piegas.

Passei por uns dias, umas duas semanas, bem down. Provavelmente por nada específico ou... como acontece com todo mundo, como diria o genial Ricardo Maradei "meu amigo, está tudo bem (...) o que você sente outros sentem também"(O que você tem - O Grande Passeio do Sterescope), quando todas as coisas se somam e os ombros pesam. E hoje, num domingo em que tive que acordar às 6, perturbado pelo meu irmão para fazer café para a mãe, que reclamou do café, perguntando se era de ontem, e pensei que, porra, eu devia estar dormindo, porque acordo cedo todos os dias, mas pelo menos recebo por isso e... enfim. Daí que sentei aqui e fui até o blog do Coletivo Megafônica, vi que a banda da semana era La Orchestra Invisível, fiz o download do EP e, com o coração pesado, foi difícil não se deixar levar pelas canções.

Confesso ter uma dificuldade grande em me deixar tocar o coração por mulheres cantando, mas ouvir o jeito com que a Larissa consegue ser triste sem fazer escândalo, dando o tom acertado nas letras do LOI é um tiro certeiro no peito, como é o caso de Andarilho, quando diz "por favor saia da porta, eu só quero ir embora, pra onde vou já não importa", numa suavidade estripante de que só o desalento dos que nunca se sentem em casa podem desfrutar.

Ouvir LOI me lembra as melhores coisas, as que me acompanham nos dias tristes, como Eels, Black Box Recorder, Badly Drawn Boy, Elliot Smith, que provavelmente nem devem ter nada a ver com o que eles querem passar. Pelo menos soa como algo bom. Ouvir coisas sinceras assim, principalmente as que a Larissa canta, sem querer desprestigiar o talentoso, se não por natureza, por maioria de votos, Marcelo Kahwage, com quem ela divide os vocais. Já até ouvi falarem que ele deveria largar o The Baudeleires, enxugar o Dharma Burns (ficando só ele, baixo e batera) e investir de verdade na LOI. Não vou dizer que discordo não.

"Meu destino é diferente, eu só quero seguir em frente(...) não vá chorar, não fique triste assim, eu te encontro por aí"

Você baixa o EP deles neste link, ou ouve sem download no Myspace da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário