sexta-feira, março 26, 2010

Clipes da galera.

Nunca fui, nem penso em ser, conhecedor do Punk e de suas ramificações. Não ouço Ramones, nem consigo entender por que os endeusam tanto. Imagino que seja uma questão contextual, maternal, espiritual, dessas de revolução de apartamento, esse tipo de coisa que leva a gente que não querer ser enterrado num cemitério de animais. Mas isso deve ser porque eu tenho um baita mau gosto e prefiro mesmo jogar Liga da Justiça pro PS2 nos níveis normal, hard, elite e SuperHero. Porque é muito fácil salvar a terra só uma vez. Ainda não terminei o SuperHero.

Mas queria falar mesmo é dos clipes que têm sido feitos aqui em Belém. Fico, como não poderia ser diferente, muito feliz quando bandas legais conseguem bolar um jeito de ultrapassar os limites da falta de grana pra fazer rolar a parada com muita qualidade.

SINCERA

Cheguei a começar este parágrafo dizendo que era o melhor clipe já feito na Amazônia, porque na minha visão míope, não há clipes sendo feitos no resto do Norte inteiro. Pelo menos não chegam em mim. E olha que eu procuro. Mas vou pegar outro caminho, até porque tem os do Madame Saatan, que perto do referido, são uma super produções milhonárias.

A Tv Cultura / FUNTELPA tem se dado a liberdade ousada de permitir que Robson fique à frente de duas excelentes idéias e que às vezes me parecem mal aproveitadas pelas próprias pessoas que delas necessitam. Não digo que público é uma droga? Pois digo: é uma droga.

Como dizia, Robson tem dirigido uma nova safra de clipes, e provavelmente a única que desperte uma certa vontade de ver, entre os já produzidos pela emissora, deixando de lado a necessidade viciada em sustentar uma regionalidade, às vezes forçada, em tudo que se faz na Cultura.

Segue o clipe do Sincera. Em seguida, alguns outros feitos entre o ano passado e este.


TURBO e seu megalomaníaco clipe de Garoto 90, seguido do simplíssimo, também sob direção de Robson Fonseca, Eu sou feio mas ela gosta de mim.


HEBE E OS AMARGOS, emprestando sentido ao primeiro parágrafo deste texto. Cadê a vontade de viver dessa gente, meu deus?

6 comentários:

  1. Muito bom o clip do sincera, parabens pra eles o e diretor, pra mim também dos que eu já vi da produção paraense e o MELHOR !!!!!

    ResponderExcluir
  2. se vc tivesse vivido a epoca dos Ramones entenderia, numa epoca qdo o rock era cada vez mais virtuoso vieram 4 caras q nao sabiam nda e estouraram, o que veio depois foi so consequencia entao pra mim isso foi revoluçao e das ruas nao de Ap.

    ResponderExcluir
  3. Os próprios Ramones afirmaram que só fizeram esse tipo de som mais "simples", por pura falta de técnica, já que os caras queriam era fazer algo mais Beatles, Beach Boys, com uma pegada Hard rock. Mas isso não se nasce sabendo fazer, e conseguir nem sei se dá. Mas concordo contigo! Gostar de Ramones vá lá; mas chamar de maior revolução no Rock, como alguns dizem, num dá!

    ResponderExcluir
  4. Pooo, valeu, Valter! Só me sacaneiam nesse blog. Obrigado pela força. HAHA.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com praticamente tudo Diego. E acho mesmo que não precisa ser profundamente conhecedor do estilo para se ter uma visão crítica e de bom gosto. Há clipes bons e medianos...
    Só uma observação: Esse do Turbo foi dirigido por Shinji Shiozaki, o mesmo que dirigiu o 2º clipe da Delinquentes (Suíno Homo Sapiens), e o cara é fodasso nisso, assim como o Robson...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o clipe do sincera. muito horrivel o do hebe, assim como a musica. que bom que ultimamente as coisas tem ficado cada vez melhores por ae. abs

    ResponderExcluir